Banner-Site-Meeting-Premio

Jürgen Döbereiner

Prêmio Jürgen Döbereiner 2022 – Modalidade Jovem Editor

I – APRESENTAÇÃO

O Prêmio Jürgen Döbereiner, criado em 2001, com o nome Editor do Futuro, é promovido pela Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) e, em sua décima segunda edição, será atribuído na modalidade Jovem Editor, premiando um jovem integrante de equipe editorial científica que tenha contribuído para a valorização de periódicos, por meio de ações inovadoras.

II – INSCRIÇÃO

Os candidatos não poderão ter mais de 40 anos em 31/12/2022 e deverão estar atuando em algum periódico científico. Será permitida a inscrição de apenas um candidato por periódico.

A ficha de inscrição deverá ser preenchida, assinada, digitalizada e enviada em formato PDF, para o e-mail vice.presidente@abecbrasil.org.br, informando no campo de assunto <Prêmio Jovem Editor 2022>. O envio da ficha deve ser acompanhado pelos seguintes documentos digitalizados e salvos em PDF:

a) uma carta de recomendação, assinada pelo editor chefe (ou do corresponsável pelo periódico no caso em que o editor chefe for o inscrito), que ressalte a função editorial e o desempenho do candidato;

b) documento de identidade;

c) formulário de avaliação com as cinco perguntas respondidas.

É vedada a participação de candidatos que tenham sido contemplados anteriormente com outra premiação concedida pela ABEC Brasil.

O candidato não pode apresentar conflito de interesse com os membros da diretoria da ABEC Brasil e/ou com os membros da Comissão Julgadora. Não serão aceitas inscrições de candidatos que atuem nas unidades de origem dos membros da diretoria da ABEC Brasil e/ou da Comissão Julgadora.

As inscrições deverão ser feitas até 20 de agosto de 2022. A ABEC Brasil acusará o recebimento de cada inscrição, não se responsabilizando pela conferência de documentos.

III – JULGAMENTO

As candidaturas serão analisadas pela Comissão Julgadora, composta por especialistas em editoração científica nomeados pelo ABEC Brasil e indicados no item V deste edital.

A comissão julgadora atribuirá o Prêmio Jürgen Döbereiner (modalidade Jovem Editor) a um único candidato. Em caso de empate, será vencedor aquele que obtiver maior nota na questão 3. Permanecendo o empate, será vencedor aquele que obtiver maior nota na questão 4 e, sucessivamente, na 5, 2 e 1.

O critério para análise do candidato inscrito é baseado na avaliação do Formulário de Avaliação. A Comissão Julgadora emitirá notas aos formulários recebidos, e o vencedor será aquele que obtiver a maior média. A Comissão Julgadora é soberana e não suscetível de recurso.

O ganhador do prêmio será comunicado pela ABEC Brasil por e-mail e receberá a premiação durante a abertura do ABEC Meeting Live.

IV – PREMIAÇÃO

O resultado do Prêmio Jürgen Döbereiner 2022 será divulgado até 20 de setembro de 2022.

O vencedor receberá da ABEC Brasil:

a) Troféu Jürgen Döbereiner;

b) Diploma;

c) Participação gratuita no ABEC Meeting 2022;

d) Inscrição gratuita para os eventos de curta duração, promovidos pela ABEC Brasil no ano de 2023 até a data do próximo ABEC Meeting (excluindo-se apenas os cursos do Programa para Capacitação em Publicação Científica (ProCPC);

e) Benefício especial de 75% de desconto sobre o valor cobrado dos associados no Curso de Avaliador de Artigo Científico.

V – DISPOSIÇÕES GERAIS

As inscrições para o Prêmio Jürgen Döbereiner 2022 são gratuitas.

Não é necessário ser associado à ABEC Brasil para concorrer ao Prêmio Jovem Editor 2022.

Ao enviar a inscrição, o candidato concorda com os termos do Edital.

É responsabilidade do candidato indicar na Ficha de Inscrição um e-mail válido e que não proteja como spam mensagens enviadas pelo domínio *abecbrasil.org.br. A ABEC Brasil não se responsabiliza por mensagens não recebidas em virtude de quaisquer questões técnicas referentes ao e-mail do candidato, tais como caixa de entrada cheia, programas anti-spam, servidor fora do ar, dentre outros.

Informações adicionais sobre o Prêmio Jürgen Döbereiner 2022 podem ser obtidas pelo e-mail vice.presidente@abecbrasil.org.br.

A Comissão Julgadora do Prêmio Jürgen Döbereiner 2022 – Modalidade Jovem Editor é composta por:

Lia Fialho – UECE ; ABEC Brasil (Coordenadora)

Piotr Trzesniak – UFPE ; ABEC Brasil

Ivone Cabral – UERJ ; UFRJ ; ABEC Brasil

Leila Garcia – CESC/Fundacentro ; ABEC Brasil