Seja bem-vindo(a)!

A promoção de eventos é um dos principais papéis da ABEC Brasil e a nossa maior meta é fazer com que os conteúdos apresentados e debatidos sejam utilizados para desenvolver e aprimorar periódicos científicos, além de aperfeiçoar a comunicação e a divulgação de informações.
Pautada nos preceitos científicos e nas boas práticas editoriais, a ABEC Brasil não poderia agir diversamente à questão da pandemia que ainda nos assola e, uma vez mais, realizaremos nosso ABEC Meetings no formato virtual em 2022. Reconhecemos que nada se compara ao convívio que os eventos presenciais proporcionam, porém estamos muito satisfeitos com a ampla participação dos colegas de todas as regiões do Brasil e, inclusive, de países da América Latina, facilitada pelo modelo virtual.
Como no ano passado, nossa programação ocorrerá entre março e novembro, apresentando todo mês, sempre às quintas-feiras, os Diálogos ABEC e, no mês de outubro, o ABEC Meeting.

Comissão Organizadora

Considerando que a definição do termo guarda-chuva pode ser um conjunto de conceitos relacionados, a sua escolha como identidade visual para o ABEC Meetings simboliza todo conhecimento que a ABEC Brasil quer compartilhar com o seu público. O seu colorido representa a diversidade de temas, áreas do conhecimento, público, papéis, regiões e tudo mais que possa vir a compor o ecossistema da editoração científica.
Assim, convidamos a todos os envolvidos na editoração científica a desfrutar desses momentos que a ABEC Brasil proporcionará durante 2022, se beneficiando dos conteúdos selecionados com muita diligência para o engrandecimento e profissionalização das nossas publicações.
Inscrevam-se! Participem! Encontramo-nos nos eventos!